A Política de Reembolso da Cristalie está de acordo com as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor, nas hipóteses e nas formas a seguir detalhadas.

 

Confira nossos prazos de reembolso abaixo ou, em caso de dúvida, entre em contato conosco, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, através dos seguintes Canais de Atendimento:

 

Telefone: (34) 99910-2678

E-mail: atendimento@cristalie.com.br

 

Todas as informações referentes à compra, bem como todas informações acerca do reembolso/estorno serão encaminhadas por meio do telefone informado pelo consumidor em seu cadastro. Cabe ao consumidor manter seu cadastro atualizado, com informação de número de telefone correto para viabilizar a comunicação entre as partes.

 

1. CONDIÇÕES E TIPOS DE ESTORNO

 

A solicitação de cancelamento da compra com estorno do valor deverá ser encaminhada por meio dos nossos Canais de Atendimento (E-mail ou WhatsApp).

 

O reembolso abrange o valor efetivo da compra (valor pago pelo cliente, considerando os descontos concedidos) e frete, desde que respeitadas as orientações estipuladas em nossa Política de Entrega, Trocas e Devoluções (devolução via Correio, pela opção de envio PAC).

 

As condições de reembolso dependem da forma de pagamento escolhida no momento da compra do produto em nosso site:

 

  • Se o pagamento da compra tiver sido feito via cartão de crédito ou débito, notificaremos o cancelamento da compra à operadora do cartão em até 3 dias úteis. O estorno do valor da compra cancelada será feito de acordo com a política da bandeira do cartão, podendo demorar até 90 dias.
  • Se o pagamento tiver sido feito via boleto ou pix, o estorno do valor da compra cancelada ocorrerá em até 3 dias úteis, em conta de titularidade da pessoa que realizou a compra.

 

Só é possível realizar um reembolso pela mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra. Se o cliente não tem mais acesso a essa forma de pagamento, ele precisa entrar em contato com o banco ou a agência responsável pela conta para solicitar o valor após o envio do reembolso ou, se for efetivamente comprovado que o consumidor não tem mais acesso à conta, a True Compras Express poderá reembolsar o valor em outra conta a ser informada pelo consumidor.

 

Nos casos em que o direito de arrependimento ou de troca ou devolução for negado, conforme previsto em nossa Política de Entrega, Trocas e Devoluções, a Cristalie não efetuará o estorno do valor do produto.

 

1.1 Compra efetuada via Boleto bancário ou PIX

 

Se a compra foi efetivada por meio de boleto bancário ou PIX, no momento da solicitação de cancelamento ou troca será necessário informar os seguintes dados de quem fez a compra: (i) Nome completo; (ii) Número do CPF; (iii) Nome do banco; (iv) Número da conta bancária; e (v) Número da agência; ou (vi) chave pix.

 

Depois, é só esperar até 3 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso estoque para receber a restituição na sua conta corrente. Se o titular da compra não tiver conta corrente, será preciso enviar uma carta de próprio punho e assinada, com a identificação de seu RG e CPF (por fax, carta registrada ou e-mail) e os dados completos de autorização da restituição em conta de titularidade de terceiros.

 

Importante: forneça com atenção seus dados bancários, inclusive o dígito de conta, evitando atrasos e/ou erros no processo de ressarcimento.

 

1.2 Compra efetuada via Cartão de crédito ou débito

 

Notificaremos o cancelamento da compra à operadora em até 3 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso estoque. O estorno da(s) parcela(s) paga(s) será(ão) lançado(s) nas próximas faturas, que serão atualizadas pela instituição financeira. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

 

O estorno no cartão pode demorar até 90 dias. Na dúvida sobre a política da bandeira do seu cartão, entre em contato para esclarecimentos direto com a instituição financeira. Vale lembrar que as taxas de transação não serão devolvidas.

 

Qualquer alteração nos prazos e/ou problema durante o procedimento de estorno, você será devidamente informado. Como o procedimento depende de outras instituições, imprevistos podem ocorrer. Mas não se preocupe, estamos cuidando do processo com muita atenção!