A Cristalie é comprometida totalmente com a sua satisfação. Caso você tenha escolhido um produto em nossa loja virtual e ao recebe-lo, não era como esperava ou com algum defeito, nós garantimos o seu direito de troca e devolução nas seguintes situações:  

1 - Arrependimento de compra: No prazo de 07 (sete) dias corridos do recebimento do produto.

Com base no Artigo 49 do Código do Consumidor , dar ao individuo que comprou um produto, a oportunidade de conhecer ele pessoalmente e observar se é realmente o que se esperava ao ver fotos, ler ou escutar sobre ele.

Para fazer esta constatação o consumidor tem 07 dias, a contar da entrega do produto. Reiteramos que essa contagem não para durante finais de semana e feriados, é uma contagem corrida.

2 - Produto apresenta defeito: No prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto.

O primeiro passo é entrar em contato conosco, através da nossa Central de Atendimento. A partir deste momento você receberá as instruções de como proceder com a devolução do produto. Nossa equipe irá fazer uma analise para confirmar que esta de acordo com o processo de devolução e você terá duas opções: 

Troca: por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque que seja pelo mesmo valor comprado.

Devolução de valore. Receber a restituição completa do valor pago pelo produto.

Ao entrar em contato conosco, seja pela central do cliente ou pelo e-mail atendimento@cristalie.com.br informe:

  1. Nome do produto;
  2. Número do pedido;
  3. E-mail cadastrado na compra;
  4. Motivo para troca ou devolução;
  5. Imagem ou vídeo que comprove o defeito, caso haja.

 

Perguntas Frequentes

1- Recebi minha compra, mas quero trocar. Como faço?

Este processo é muito simples, basta conferir de o motivo de troca do produto se encaixa num dos requisitos abaixo: 

  -Solicitar a realização da troca em até 07 (Sete) dias corridos do recebimento do produto;

 -Deverá estar com a embalagem original;

- Produto não pode apresentar avaria por decorrência de uso.

Se seu pedido preenche os requisitos acima, basta entrar em contato conosco com os dados necessários para solicitarmos a troca ou devolução. 

2- Recebi o produto, encontrei uma avaria e quero trocar.

Sempre priorizamos a sua satisfação, se você recebeu um produto que adequa nas condições acima citadas, entre em contato conosco para realizarmos a troca. Ressaltamos que você deve conferir se o produto está de acordo com as condições citadas na pergunta 01, se sim, estará habilitado para a troca.

3 - Preciso pagar para fazer a troca?

Depende. Isso pode variar de acordo com o que ocorreu no processo de entrega do seu pedido. Se o produto recebido está danificado, esta devolução terá todo custo sob responsabilidade da Cristalie. Em situações que a troca é por insatisfação, esse custo será passado para o cliente.

4 - Fiz um pedido de troca e gostaria de saber quanto tempo eu vou receber o novo produto.

Assim que recebermos sua encomenda, iniciaremos a novo processo de entrega. Assim, valerão os prazos de uma nova compra. Você receberá um novo código de rastreio para acompanhar seu pedido pelo site ou correios.

5- Recebi o produto mas acabei perdendo o prazo para troca. Ainda consigo fazer a troca?

Infelizmente não. Como deixamos explicito o prazo para troca, não podemos fazer a troca após o prazo já estabelecido. Sua compra não estará mais disponível no nosso sistema. Por isso orientamos que o produto seja conferido no ato do recebimento, facilitando assim uma possibilidade de troca.